Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

500 dias de mandato com resultados positivos

Deixe um comentário

Esta semana a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) celebra 500 dias de mandato. Eleita pela Bahia com mais de 116 mil votos, a parlamentar chega neste número em um dos momentos mais fortes de sua jornada política em âmbito nacional.

Trazendo em seu histórico de vereança da capital baiana com uma atuação expressiva e premiada durante os quatro mandatos em Salvador, com aprovação de projetos importantes na área de inclusão social e proteção a mulheres e negros, o que lhe trouxe em 2012 o reconhecimento através do Prêmio Internacional Mulheres Distintas (Brazilian Women in Power) em Hartford, Connecticut (EUA). Buscando o mesmo êxito apresentou mais de 90 projetos na Câmara Federal, fora as relatorias; segue titular em oito Comissões e suplente em outras seis.

Foi em sua atuação no Conselho de Ética que recebeu uma grande atenção da mídia nacional que questionara sua decisão de manter seu voto secreto até a votação do processo de cassação do Deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voto o qual foi proferido com palavras que viralizaram nas redes sociais e mostrando ao Brasil como é a atuação de Tia Eron na sua vida pública.

Outra atuação da deputada que recebeu grande destaque na mídia foi o seu voto pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma. Na ocasião, se disse honrada por representar o voto da mulher negra e nordestina, “daquela que tem dignidade de trabalhar para vencer”.

Porém sua atuação não se resume a esses dois episódios. Em 2015 ficou entre os 15 deputados mais votados na categoria parlamentares do futuro, sendo a mais votada da Bahia, e nos 70 mais votados na categoria deputado do ano do Prêmio Congresso em Foco. Em seus dois anos em Brasília representou o Brasil em viagem oficial à Israel, México, Panamá e Estados Unidos. Visitou mais de 50 cidades baianas para muito além de gratidão ouvir as demandas municipais onde empenhou mais de 5 milhões em emendas, onde em maioria para saúde e esporte.

Sua atuação tem destaque na luta pela igualdade racial e de gênero com projetos importantes como a lei de microcrédito priorizando mulheres responsáveis pelo núcleo familiar (PL 3089/15); a tipificação do crime de injúria racial coletiva (PL 1749/15) e a política de desenvolvimento e apoio às atividades das mulheres marisqueiras (PL 1180/15).

“Isto é só o começo, quero que os próximos 500 dias sejam ainda melhores. Quero aproveitar este momento em que revelamos a ‘desconstrução do óbvio’ para trazer o meu eleitorado para mais perto do meu mandato, como eu sempre fiz enquanto vereadora.”, declarou Tia Eron.

Por Carolina de Andrade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s