Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Deputada Tia Eron (PRB-BA) busca recursos para que o município de Itabuna atravesse situação de emergência por conta da seca

Deixe um comentário

A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) acompanhou, nesta terça (28), o prefeito do município de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), em audiência com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Na oportunidade, a parlamentar e o prefeito reafirmaram ao ministro a situação de emergência declarada em Itabuna, através do Decreto nº 11.668, datado do dia 03 de junho, por conta da seca atravessada pelo município. A vigência do decreto é de 180 dias, para que medidas sejam adotadas.

 “Estamos em período de Seca há mais de seis meses, e persiste até esta data. A previsão dos índices pluviométricos para nossa região é de que só terão chuvas significativas a partir do mês de novembro, agravando ainda mais a situação da comunidade itabunense, que depende do abastecimento de água para suprir as suas necessidades básicas. Assim, recorremos a esse Órgão, por intermédio da Deputada Tia Eron, no sentido de que seja viabilizada a liberação de novos recursos a serem destinados a amenizar a problemática que atinge aos nossos munícipes, bem como municípios vizinhos, comunidades rurais e indígenas”, desabafa o prefeito.

Em atendimento a solicitação da Deputada Federal Tia Eron, o ministro se comprometeu em publicar, ainda esta semana, em diário oficial, a ajuda aguardada pelo município.

“Esperamos aqui, pedindo socorro ao ministério, esperando que o pleito dos itabunenses seja atendido o mais rápido. Itabuna é um dos maiores municípios da Bahia, estratégica na economia do Estado, terra de um povo de bem, e merece todo o apoio do governo federal para atravessar esse momento”, pontuou Tia Eron.

Por Aline Ramos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s