Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Deputada Tia Eron (PRB-BA) busca recursos para que o município de Itabuna atravesse situação de emergência por conta da seca

Deixe um comentário

A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) acompanhou, nesta terça (28), o prefeito do município de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), em audiência com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Na oportunidade, a parlamentar e o prefeito reafirmaram ao ministro a situação de emergência declarada em Itabuna, através do Decreto nº 11.668, datado do dia 03 de junho, por conta da seca atravessada pelo município. A vigência do decreto é de 180 dias, para que medidas sejam adotadas.

 “Estamos em período de Seca há mais de seis meses, e persiste até esta data. A previsão dos índices pluviométricos para nossa região é de que só terão chuvas significativas a partir do mês de novembro, agravando ainda mais a situação da comunidade itabunense, que depende do abastecimento de água para suprir as suas necessidades básicas. Assim, recorremos a esse Órgão, por intermédio da Deputada Tia Eron, no sentido de que seja viabilizada a liberação de novos recursos a serem destinados a amenizar a problemática que atinge aos nossos munícipes, bem como municípios vizinhos, comunidades rurais e indígenas”, desabafa o prefeito.

Em atendimento a solicitação da Deputada Federal Tia Eron, o ministro se comprometeu em publicar, ainda esta semana, em diário oficial, a ajuda aguardada pelo município.

“Esperamos aqui, pedindo socorro ao ministério, esperando que o pleito dos itabunenses seja atendido o mais rápido. Itabuna é um dos maiores municípios da Bahia, estratégica na economia do Estado, terra de um povo de bem, e merece todo o apoio do governo federal para atravessar esse momento”, pontuou Tia Eron.

Por Aline Ramos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s