Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Deputada federal Tia Eron (PRB-BA) destaca importância de Lei que incentiva ações de combate ao bullying e violência nas escolas

Deixe um comentário

A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) destacou a importância da Lei federal 13.277, sancionada no último dia 29 de abril, que institui o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, a ser celebrado, anualmente, no dia 7 de abril. Enquanto vereadora de Salvador, por quatro legislaturas, a parlamentar sempre defendeu políticas de combate a pratica do bullying nas escolas.

“Instituir um dia de mobilização nacional já é um grande passo na conscientização desse grave problema que é a violência nas escolas. Isso muito nos preocupa, mas, sobretudo, é papel também do poder público dar continuidade às ações, dentro das escolas. Propomos isso em Salvador, quando vereadora, e precisamos que essas práticas sejam uma constante em todo o Brasil”, destacou a deputada.

OProjeto de Lei de Tia Eron, quando vereadora de Salvador (PL-99/2013) dispõe sobre o desenvolvimento de política “antibullying” no âmbito das instituições de ensino e educação infantil, públicas ou privadas no município de Salvador. Também foi sua indicação à prefeitura de Salvador e ao Governo do Estado da Bahia (PIN 438 e 439/2013) quanto à adesão e desenvolvimento de políticas públicas, associadas à Campanha mundial “Chega de Bullying: Não fique calado”, promovida pela Plan International, Visão Mundial e Facebook.

Por Aline Ramos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s