Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Deputada federal Tia Eron e prefeitos do sul buscam recursos do Ministério da Saúde para combater Aedes aegypti

Deixe um comentário

MIN.SAUDE1

A deputada federal Tia Eron (PRB) se reuniu com o ministro da saúde Marcelo Castro no final da tarde desta terça, 1, para tratar das ações do Ministério da Saúde no combate ao Aedes Aegypti no estado da Bahia. A presidente do PRB baiano levou os prefeitos de Itabuna, Claudevane Leite, e de Ilhéus, Jabes Ribeiro, para reforçar o pedido de apoio para os municípios, já que a epidemia de doenças transmitidas pelo mosquito (dengue, zika vírus e chikungunya), tem se intensificado no sul do Estado.

“Nossa preocupação é grande com essa epidemia, sobretudo com as conseqüências do Zika Vírus, e os casos confirmados de microcefalia no Brasil. A Bahia é o terceiro estado com maior incidência, e por isso cobramos do Ministério da Saúde uma atenção especial em termos de recursos para nosso Estado. O poder público tem que fazer sua parte, para tanto, estamos alertando nossas comunidades quanto aos cuidados em não deixar água parada, lixo acumulado, entre outras ações para evitar a proliferação do mosquito”, destacou a parlamentar.

Também participaram da audiência com Castro o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, e o deputado estadual Davidson Magalhães.

Por Aline Ramos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s