Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Tia Eron na luta contra a violência

Deixe um comentário

A violência contra a mulher não é um fato novo. Pelo contrário, é tão antigo quanto a humanidade. O que é novo, e muito recente, é a preocupação com a superação dessa violência como condição necessária para a construção de nossa humanidade. Por exemplo, a lei Maria da Penha completará 10 anos em 2016. Muitas vitórias foram conquistadas após a lei, mas os muitos anos de descaso com o tema nos revelam os dados de que a cada ano mais de um milhão de mulheres são vítimas de violência doméstica no país, segundo o IBGE. Os números alarmantes fazem com que boa parte da vida pública de Tia Eron seja dedicada a causa com inúmeros projetos e indicações.

Na Câmara Federal entre relatorias, participações de debates, projetos e indicações destacam-se o seu projeto de Lei 1180/2015 que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher (Lei Maria da Penha), para dispor sobre o uso do “botão do pânico” como serviço de fiscalização das medidas protetivas de urgência e a relatoria do Projeto de Lei 5555/2013 que sugere alterações na Lei Maria da Penha para incluir a violação da intimidade da mulher como forma de violência doméstica e familiar.

Ainda nos tempos de vereança Tia Eron apresentou o projeto de indicação (PIN 276/2013) ao prefeito ACM Neto para que o combate à violência faça parte a grade curricular das escolas municipais de Salvador e agora na volta dos trabalhos na Câmara Federal fará a mesma indicação para que esteja na grade curricular nacional.  “O combate à violência contra a mulher também é cultural. Apesar da preocupação de eu estar me debruçando na elaboração de uma boa legislação, é preciso ainda reeducar os nossos jovens, os nossos adolescentes e crianças” – destaca Tia Eron em defesa ampla de que a violência contra a mulher seja rechaçada desde a infância.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s