Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Tia Eron completa um ano como presidente do PRB-Bahia e comemora bons resultados

Deixe um comentário

IMG2

A deputada federal Tia Eron completou um ano como presidente do PRB-Bahia, e avalia positivamente as ações de toda sua Executiva no Estado. A parlamentar destaca a agenda positiva de trabalho, e o cumprimento do planejamento traçado para o ano de 2015. “Este primeiro ano a frente do PRB pode ser definido como um ano de muito trabalho, reconstruções, e de muitas sementes plantadas”, define a parlamentar.

Entre as ações realizadas, podem-se destacar os 21 encontros realizados pela legenda em todas as regiões do Estado, denominados “Agenda 10” e “PRB +”, que propiciaram o levantamento de demandas específicas de cada localidade, além de fomentar uma maior aproximação com a militância e um trabalho voltado para reforçar os ideais republicanos.

Dentro do cumprimento do planejamento de 2015 também estão à ampliação do número de filiações; o mapeamento e atualização do PRB na Bahia; a formação de novas lideranças nos mais diversos segmentos, sem barreiras de raça, gênero, credo e ou qualquer outra distinção; as reuniões estratégicas com todos os prefeitos e vice-prefeitos, secretários municipais, presidentes de câmaras municipais e presidentes de diretórios; a democratização e a municipalização da propaganda eleitoral; a ampliação do número de filiações do segmento feminino, com uma agenda positiva na Bahia; No âmbito racial, por iniciativa do PRB foi realizada pela primeira vez, no Congresso Nacional e no Senado, uma Sessão Solene comemorativa ao Dia da Consciência Negra; entre outros movimentos do partido que também foram reestruturados, a exemplo do PRB Juventude.

“Estabelecemos uma maior interlocução com todos os púbicos de interesse da legenda. Esse diálogo aproximado foi marca constante ano passado, um reflexo de nossos incansáveis atendimentos na sede do partido que, por muitas vezes, entraram pela madrugada. Nenhum diretório que nos procurou saiu sem o devido atendimento”, explica Tia Eron.

Finalizando 2015, o PRB reuniu os presidentes dos diretórios municipais e pré-candidatos das 50 maiores cidades da Bahia, e na oportunidade, lançou a Cartilha-10, um instrumento produzido para esclarecer todos os pontos da reforma política, além de constar orientações técnicas em áreas estratégicas como direito eleitoral, prestação de contas e propaganda eleitoral, com o foco nas eleições municipais.

Para 2016, o PRB propõe a continuidade dos encontros regionais, e pretende ainda estimular o desenvolvimento de competências e capacitação para os membros dos diretórios através de cursos, palestras e orientações técnicas. Até o final do primeiro trimestre deste ano, espera-se cumprir a meta de cobrir 100% do Estado com diretórios do partido.

Já no início deste ano, Tia Eron iniciou a execução do planejamento das eleições, em reunião com suas lideranças, onde disponibilizou e abriu seu patrimônio político para interlocução com os pré-candidatos do PRB em Salvador. Vale destacar que a deputada federal foi a segunda mais votada da capital baiana.

“O caminho do PRB é esse. Não se faz mais política de forma visceral, mas sim com inteligência. É trabalhar muito, com estratégias e metas bem definidas, de forma coesa, em grupo, para que possamos chegar ao nosso grande objetivo do ano de 2016, que é aumentar nossa representatividade nos poderes executivo e legislativo em toda a Bahia”, finalizou a deputada federal.

Por Aline Ramos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s