Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Tia Eron participa de reunião no TCU para tratar das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste

Deixe um comentário

tcu

A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) participou nesta quarta, 28, de uma reunião no Tribunal de Contas da União (TCU), que tratou das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste. Diante de uma ameaça de paralisação das obras anunciada pela imprensa, uma verdadeira força-tarefa reuniu o governador da Bahia, Rui Costa, senadores baianos e do Tocantins, deputados federais baianos, representantes de diversos órgãos como Federação das Indústrias, do Comércio, da Agricultura, em uma audiência formalizada pelo senador baiano Otto Alencar.

“A informação de paralisação das obras foi negada hoje pelo ministro do TCU Haroldo Cedraz, e pelo secretário da Casa Civil do Estado, Bruno Dauster. Penso que não há mais o que ser questionado, o assunto já parecia ter sido esgotado, nas diversas audiências, e mesmo após decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff, e após autorização e liberação do Ibama para a implantação do Porto Sul, na cidade de Ilhéus”, pontuou a deputada Tia Eron, que destacou a importância e a dimensão da obra para todo o País.

“Essa é uma obra importantíssima, com alcance nacional. O Porto Sul é uma Parceria Público-Privada (PPP), orçada em R$ 2,2 bilhões, e só de emendas dos 39 parlamentares baianos somam um montante de aproximadamente R$ 900 milhões. Prevaleceram aí os interesses da Bahia, estávamos aqui reunidos, inclusive a oposição ao governo, porém, exercendo nossa responsabilidade enquanto parlamento, na defesa dessa obra, por entender que a ferrovia é um importante vetor de desenvolvimento para nosso Estado”, finalizou a parlamentar.

Por Aline Ramos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s