Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Tia Eron discute fortalecimento do PRB com presidente nacional do partido

Deixe um comentário

DEP. TIA ERON 25.09.15A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) se reuniu nesta semana com o presidente nacional de seu partido, Marcos Pereira, para discutir os desafios e as metas da legenda nas eleições municipais do próximo ano. O fortalecimento do PRB no Nordeste, especialmente na Bahia, foi o tema central da audiência, que ocorreu no gabinete da parlamentar na Câmara.

Tia Eron, que está à frente do partido na Bahia, destacou o presidente como um líder agregador de forças políticas e que a sigla tem crescido com o atual grupo. “O PRB tem hoje a sua composição executiva estadual de forma muito diversificada e plural, como é o nosso país, o nosso estado. A gente traz justamente para poder ouvir, apresentar ideias. Esse é o momento que se firma o PRB como o tamanho que ele tem, com aquilo que o presidente Marcos prega e preza, que é a força desse grupo”, analisa.

A deputada declara que o esforço do presidente da legenda mostra a valorização das lideranças nordestinas no cenário nacional. “É com a devida atenção que essa região merece por ter hoje uma das maiores representações dentro desta Casa. Ele entende isso e acolhe toda essa demanda, participa disso e isso me traz muita alegria, gratidão e me leva a trabalhar mais”, ressalta.

Marcos Pereira afirmou que o objetivo do PRB é triplicar o número de mandatos no país. “Nas eleições de 2014, o PRB foi o partido que mais cresceu, em percentual, numericamente na bancada de deputados federais. Agora nós temos um foco para as eleições de 2016, elegermos em todo o Brasil no mínimo 300 prefeitos e 3,5 mil vereadores”, observa o presidente.

Em 2012, o partido elegeu 79 prefeitos e 1204 vereadores.

De acordo com Marcos, a expectativa nos estados nordestinos, especialmente na Bahia, se deve ao trabalho desenvolvido pela deputada Tia Eron na Câmara, e em quatro mandatos como vereadora em Salvador.

“Sabemos que o PRB vai crescer muito, porque tem a deputada Tia Eron, que comanda o partido no estado desde janeiro. Ela está fazendo um trabalho exemplar. Estamos muito confiantes que a Bahia e todo o Nordeste teremos um número de prefeitos e vereadores significativos     para levarmos a mensagem republicana avante”, destaca.

História

O PRB completou uma década de atuação neste ano. A criação da sigla começou em 2003, mas só em 2005 se obteve o registro definitivo do Tribunal Superior Eleitoral. O partido foi fundado por correligionários do então vice-presidente da República, José Alencar, e chamava-se Partido Municipalista Renovador (PMR). Atualmente, são 20 deputados federais, sendo duas mulheres.

 ASCOM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s