Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

PRB lança pré-candidato a prefeito de cidade do oeste baiano

Deixe um comentário

ppO empresário do ramo de Restaurante e de prestação de serviços, Edilson Evangelista, também conhecido como Edilson de Muquém teve uma reunião nesta segunda (21) com a deputada federal Tia Eron (PRB-BA). Dentre os assuntos tratados, ficou decidido que Edilson será o candidato pelo PRB a prefeito da cidade de Muquém do São Francisco, região oeste da Bahia. Ainda no encontro, a presidente estadual do partido ressaltou o compromisso de apostar em Edilson como um grande nome para concorrer a vaga de prefeito na próxima eleição.

Com 38 anos de idade, Edilson de Muquém disse que resolveu aceitar o mais novo desafio por não suportar o descaso na cidade e acrescentou que a maioria daquels que já assumiram mandato de prefeito de Muquém, não são nascidos no município e, então não se dedicam por completo ao desenvolvimento local. “A situação ocorre porque eles não são filhos da cidade e o povo quando precisa ir ao banco, a maternidade ou a delegacia, tem que atravessar o rio São Francisco para chegar em Ibotirama. Eles assumem o mandato em Muquém do São Francisco e não fazem nada pela cidade, por isso a vizinha Ibotirama cresce enquanto Muquém encolhe”, disse.

Essa situação causa desânimo ao morador da cidade que tem cerca de  12 mil habitantes e destes, aproximadamente 8.500 são eleitores. Ainda de acordo com Edilson de Muquém, outra alternativa para o morador da cidade é viajar 650 km pela estrada, durante 8h, para resolver problemas em Salvador.  No projeto do pré-candidato a prefeito de Muquém do São Francisco, consta a construção de creches, a pavimentação de ruas, a revitalização de praças e de monumentos históricos, além de investimentos na educação, segurança e infraestrutura.

Outra forma de impulsionar o crescimento da cidade, de acordo com Edilson, é através do lançamento e desenvolvimento de programas de incentivo a agricultura familiar. Muquém do São Francisco se destaca na plantação de soja e de algodão. A pesca e criação de gado leiteiro e de corte também são responsáveis pela geração de emprego e renda no município. Mas a pesca já se torna deficitária porque o rio São Francisco começa apresentar problemas de assoreamento por causa dos dejetos jogados sem o tratamento devido.

O pré-candidato a prefeito de Muquém do São Francisco tem muito carinho por Ibotirama, mas enxerga que a cidade em que ele nasceu precisa de investimentos e muita atenção. De acordo com a deputada federal Tia Eron a escolha de Edilson como pré-candidato a prefeito da cidade de Muquém do São Francisco foi tomada ao analisar o contexto de vida do empresário. “Independente, conceituado, com novas ideias, trabalhador e honesto: essas qualidades não chegaram do nada. Edilson de Muquém é a pessoa certa para fazer a cidade caminhar para o desenvolvimento”, disse a deputada Tia Eron.

Por Noel Tavares

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s