Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Pituaçu ficou lotado para Saber Dizer Não

Deixe um comentário

Cerca de 30 mil pessoas compareceram durante a tarde deste domingo (13) ao estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador para participar do Saiba Dizer Não. Promovido pelo grupo Força Jovem Universal, o evento é uma forma de conscientizar os jovens a proceder de maneira que não prejudiquem a eles mesmos, nem a outras pessoas e uma das formas é saber dizer não as drogas, aos vícios, ao preconceito, a discriminação e a qualquer outro tipo de violência.

No evento deste domingo, houve a participação de caravanas de diversas cidades baianas e foi desta forma que o estádio ficou quase lotado. O garotinho marcos Vinícius de cinco anos de idade ficou feliz ao vê um grupo teatral composto por crianças que estudam na Fazenda Canaã. A mãe do garoto, dona Marta Araujo de Oliveira relatou que estava emocionada por vê tanta gente cantando, dançando, pregando a palavra, louvando e dando testemunhos. “Aqui só tem benção porque são pessoas do bem que estão passando a mensagem de fé e de esperança. Espero que todos possam entender o que foi dito e dizer não ao que não presta”, completa.

Para o pastor Alessandro, coordenado estadual da Força Jovem, valeu a pena juntar tanta gente em um domingo ensolarado para dizer não ao que é nocivo ao homem. Já o bispo Marcelo Bryner ressaltou o grande número de pessoas que aderiram ao movimento de Saber Dizer Não. “A participação do povo é uma resposta positiva ao trabalho que está sendo feito e é por esse motivo que o estádio está quase cheio”, encerra.

Além das mensagens, testemunhos e apresentações de grupos culturais, o evento contou com a apresentação banda Vou Na Fé. Quem também fez a plateia cantar e dançar foi Edfarias e Banda. O jogo de futebol entre: Amigos Força Jovem Universal (FJU) e Amigos Saiba Dizer Não (SDN) fechou o evento com a presença de artistas como o lutador de boxe, Popó, do ex-zagueiro do Bahia, Valdomiro, dentre outros. E o resultado que não poderia ser diferente: 5 x 5. De acordo com a deputada federal Tia Eron (PRB-BA), o mais importante é que o objetivo traçado com o evento foi alcançado. “Passamos a mensagens para os jovens e eles agora sabem negar qualquer ato nocivo e assim, eles vão intensificando e difundindo a informação”, disse a deputada.

Por Noel Tavares

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s