Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Salvador comemora o Dia do Obreiro Universal

Deixe um comentário

O Dia do Obreiro Universal foi comemorado no ultimo sábado (29) e nesta segunda (31) com o desenvolvimento de uma ação Social e com uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Bahia. Através da Lei 20.641/2013, de autoria do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB), ficou instituído como todo terceiro domingo do mês de agosto a data em que homenageia esses lutadores pela causa divina que através do trabalho de evangelização, na maioria das vezes, deixam suas famílias e seguem enfrente para salvar vidas pregando a palavra de Deus.

No sábado, na Catedral da Fé, foi realizada uma ação social com a disponibilização gratuita de diversos serviços, como: atendimento ginecológico; pediatra, clínico geral; neurologista, nefrologista, oftalmologista e nutricionista. Mas além desses atendimentos, quem prestigiou também pode fazer exame das mamas, medir o peso, a pressão ocular e a pressão arterial e também recebeu orientação sobre a melhor forma de se alimentar. Uma ala inteira foi disponibilizada para a estética com apresentação de diversos produtos. Os serviços foram prestados por profissionais experientes e renomados.

E dando continuidade as homenagens aos Obreiros, nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa foi realizada uma sessão especial com a presença  do deputado federal Marcio Marinho (PRB-BA), e dos estaduais  também do PRB, Sidelvan Nóbrega e José de Arimateia. Ainda estiveram presentes, o bispo Henrique, bispo Sergio Simplício, além do secretário de manutenção da cidade de Salvador, Marcílio Bastos.

 Em Salvador e Região Metropolitana – RMS, a Igreja Universal do Reino de Deus conta com cerca de 17 mil Obreiros, entre homens e mulheres e que auxiliam os pastores.  Dentre as atividades desenvolvidas por estes lutadores espirituais estão os trabalhos sociais realizados em orfanatos, asilos, presídios, hospitais e comunidades carentes. Nas igrejas, os obreiros atuam como auxiliares dos pastores e por isso são vistos como autoridades espirituais.

De acordo com a deputada federal Tia Eron (PRB-BA), os Obreiros tem atuação de extrema necessidade e importância nas igrejas porque eles são as pessoas mais próximas dos pastores dentro da igreja. “O papel desses homens e mulheres de Deus é muito importante porque são eles quem muitas vezes tem o primeiro contato com as pessoas que procuram a Casa de Deus  em busca de uma mão amiga, uma palavra de conforto ou um aconselhamento”, disse a deputada.

Por Noel Tavares

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s