Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Projeto Ruas de Lazer movimenta Nova Brasília do Aeroporto

Deixe um comentário

Amanhã do último sábado (15), foi de muita diversão para as crianças e de serviços prestados para toda a comunidade do bairro Nova Brasília do Aeroporto. O projeto de social: Ruas de Lazer contemplou os moradores gratuitamente com diversos serviços. Para os adultos: medição de pressão arterial; encaminhamento para confecção de RG e de CPF; corte de cabelo; orientação nutricional; teste de glicemia; aplicação de flour; vacinação; assessoria jurídica e cadastramento para tratamento odontológico.  Já as crianças brincaram com a cama elástica, jogo de totó, futebol de golzinho e aulas de defesa pessoal.

O evento aconteceu na rua Dom Ivo Lorscheiter, onde também foi realizado um bazar para a venda de roupas e de alimentos com renda revertida para o Ministério de Adoração Profética Internacional-Mapi. De acordo com a bispa Eliana Sanches, responsável pelo Mapi o sábado foi um momento raro em que a comunidade de Nova Brasília pode contar com serviços diversos sem pagar, sem pegar fila e sem burocracia.

Foram realizados cerca de 200 atendimentos. O garoto Gabriel de Macedo Nunes de 10 anos participou das brincadeiras durante todo o dia de sábado enquanto a mãe dele era submetida a uma avaliação clínica. “Eu brinquei muito e gostei”, disse.  Já dona Marta Macedo Nunes dos Santos, mãe do garoto, disse também ter gostado da ação e se mostrou esperançosa por a comunidade em que mora ser contemplada com outras ações. “Muito bom o que vocês fizeram hoje aqui porque fiz o teste de glicemia e já peguei o resultado”, disse.

Já a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) disse estar muito feliz por porque a  comunidade da Estrada Velha do Aeroporto aproveitou todas as oportunidades. “O sucesso desse projeto se dá pela determinação dos organizadores e porque o povo acredita no trabalho que está sendo feito”, disse a deputada. A coordenação dos trabalhos ficou a cargo da assistente social Leila Calmon e do ex-jogador de futebol Paulo Leão, também conhecido como Paulo Paraíso.

Ainda participaram do desenvolvimento das atividades: o bispo Sergio Simplício; o Sr. Antonio Batista; a coordenadora do Projeto Mulheres em Ação, Rogéria Santos; a vice-presidente do Grupo Carrossel Arte e Vida, Marcia Santos e a advogada Luiza Menezes. A recreação também contou com o apoio da equipe da Diretoria de Esporte e Lazer Social-DLS.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Noel Tavares

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s