Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Vereador de Capim Grosso quer ajuda para desenvolver o município

Deixe um comentário

VER FRANK NETO CAPIM GROSSOEsteve em Salvador no gabinete da deputada federal Tia Eron (PRB-BA), o vereador Frank Neto-PRB da cidade de Capim Grosso. Eleito com 672 votos, Frank é o único republicano dos 11 vereadores da atual legislatura. Veterinário de formação, ele demonstrou estar preocupado com a saúde dos animais porque causa do risco de a  cidade sofre uma epidemia transmitida por gatos e cachorros que vivem abandonados. O controle da natalidade desses animais em Capim Grosso é outra preocupação demonstrada pelo vereador da cidade localizada a 281 km de Salvador.

Com cerca de 30 mil habitantes, o município vive basicamente do comércio e do plantio de milho e de feijão. E para promover o desenvolvimento local, o vereador conversou com Tia Eron para ajudar através de emendas parlamentares para serem aplicadas na cidade. Seguindo a linha do vereador Sidney Oliveira-PRB que ajudou a realizar na cidade de Vitória da Conquista o Projeto de Qualificação Profissional, S.O.S Nordeste, Frank de Capim Grosso, teve um projeto de Controle Reprodutivo de animais aprovado na Câmara de Vereadores.

A castração dos cães e gatos e o controle da gestação desses animais são feitos através de mutirão. “São pessoas simples que trazem seus animais para fazer o acompanhamento pós-operatório. A cada mutirão atendemos em média 100 animais, sendo em média 70 casos de vacinação contraceptiva”, disse o vereador. Sobre um projeto mais audacioso o vereador Frank Neto, conversou com a deputada Tia Eron.

A ideia é desenvolver a nível nacional através de aprovação na Câmara dos Deputados, um projeto para promover a saúde dos pequenos animais pelo SUS. Através de um hospital ou consultório veterinário disponibilizar o atendimento gratuito para os gatos e cachorros das cidades brasileiras. “Só queremos minimizar a proliferação desses animais nas ruas e essa é mais uma forma de promover a saúde pública”, encerra o vereador.

Também presidente do PRB baiano, a deputada federal Tia Eron reconheceu o trabalho desenvolvido pelo vereador Frank Neto. “Ele se encaixa na linha do PRB porque atua com foco e seriedade. Frank é líder do governo em Capim Grosso, tem projetos e visa o desenvolvimento da cidade”, disse a deputada. Com a intenção de fortalecer o PRB local, está sendo agendado um ato de filiação, envolvendo jovens e adolescentes. Para o evento, também serão convidados grupos da terceira idade, sindicatos, trabalhadores e o povo em geral de diversas cidades da região.

Por Noel Tavares

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s