Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Itabuna ganha segundo Restaurante Popular

Deixe um comentário

Prefeito de Itabuna Claudevane Leite reafirma compromisso com a população carente - Foto Pedro Augusto 1Dando continuidade as comemorações dos 105 anos de emancipação política e administrativa da cidade de Itabuna, nesta segunda-feira (10), o prefeito Vane da Renascer (PRB) inaugurou o segundo restaurante popular do município, que serve  refeição por R$2,00, a bandeja. Itabuna fica a mais de 400 km de Salvador e é uma cidade que também se destaca com a plantação de cacau.

O prefeito da cidade afirmou que os produtos adquiridos para a preparação das refeições  são do próprio município e essa é uma maneira de fornecer alimento com preço baixo para a população e também de fortalecer os pequenos negócios.

Presente na cerimônia de inauguração, a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) destacou a qualidade dos pratos servidos. “Comi e gostei do que foi servido neste restaurante! Aqui o alimento é preparado com responsabilidade e com muito amor, e é por isso que a comida é de qualidade”, revela Tia Eron. A deputada federal lembra também que para o restaurante entrar em funcionamento com qualidade foi preciso contratar 21 funcionários e dentre eles: cozinheiros e nutricionistas.

O restaurante inaugurado na rua Saturnino José Soares, no bairro Fátima vai fornecer diariamente 600 refeições a preço popular e nesta segunda, o cardápio composto de feijão, carne do sol frita, salada, arroz, farofa, suco e sobremesa, foi servido de graça para o povo. A nova unidade do restaurante popular de Itabuna vai beneficiar, principalmente, os moradores dos bairros Vila das Dores, São Roque, Parque Verde, Monte Cristo, Parque Boa Vista, Nova Califórnia, Antique, Califórnia, Santa Inés e João Soares. A ideia da prefeitura é gradativamente aumentar o número de refeições fornecidas para 1.000, por dia só nesta unidade.

Com a inauguração do restaurante popular do bairro Fátima, a cidade de Itabuna agora conta com duas unidades que oferecem refeições de qualidade, saudáveis e saborosas com preço subsidiado para trabalhadores urbanos e para a população em situação vulnerável. A primeira unidade que atende mil refeições por dia, foi reinaugurada em 2014, depois de recuperada de uma explosão na cozinha.

Por Noel Tavares
Fotos ASCOM Prefeitura de Itabuna

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s