Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Baleiros de Salvador vestem azul para trabalhar

Deixe um comentário

Nesta segunda-feira (3), o Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador ficou lotado por cerca de 1.200 baleiros que participaram do seminário que discutiu a melhoria na prestação do serviço no transporte coletivo de Salvador. Na oportunidade, houve o recadastramento da categoria, a entrega dos novos coletes e também dos crachás que facilitam a entrada desses ambulantes nos ônibus.

De acordo com Gilson Rodrigues, presidente da Associação dos Baleiros da Bahia-Unibal, o novo uniforme azul, substitui ao laranja, imediatamente. “O uniforme serve para identificar o vendedor de doces e assim evitar que alguém se aproveite e queira viajar sem pagar o transporte com o argumento de ser baleiro”, disse. Também conhecido como Gilson Baleiro, ele acrescentou que essa é mais uma forma de demonstrar a importância do trabalho da categoria e facilitar a identificação de quem vende seus produtos no transporte coletivo.

O fortalecimento da classe é parte do esforço feito em conjunto entre os baleiros para adquirir respeito e o reconhecimento da população sobre a importância da atividade de quem vende seus produtos dentro dos ônibus. É permitido apenas um baleiro dentro de cada veículo. Essa venda gera emprego e proporciona aos passageiros uma viagem mais tranquila ao pagar pouco e fazer um lanche dentro dos ônibus. O presidente da Unibal acrescentou que o apoio da deputada federal Tia Eron (PRB-BA) tem sido fundamental para o reconhecimento da atividade da categoria.

Já a deputada federal Tia Eron (PRB-BA), destacou que a padronização da categoria é fundamental para o desenvolvimento da atividade dos baleiros. “A partir de agora esses trabalhadores serão mais respeitados ainda porque mesmo a distância o novo uniforme identifica eles, e os passageiros vão se sentir mais seguros por comprar doces nas mãos de chefes de família que trabalham de forma organizada”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Noel Tavares

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s