Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Vereadora de Nazaré pede socorro à deputada Tia Eron

Deixe um comentário

Preocupada com a situação da cidade de Nazaré, a vereadora Anita Brito-PRB esteve em Salvador na última segunda-feira (27), e pediu ajuda a deputada federal Tia Eron (PRB-BA). Anita que está no terceiro mandato, é presidente da Câmara de Vereadores da referida cidade. Na pauta de discussão, a reconstrução da “Estação Maria Fumaça”, local aonde funcionava o Centro de Artesanato, Lazer e Cultura que foi consumido pelo fogo no dia 24 de julho. Outro assunto discutido foi sobre as famílias prejudicadas com o sinistro e a situação do Hospital Gonçalves Martins, antiga Santa Casa de Misericórdia.

A cidade de Nazaré fica a 225 km de Salvador. O seu povo vive basicamente da plantação do dendê para a fabricação de azeite, da prefeitura e do comércio. A vereadora Anita Brito ressalta que o povo sofre porque nos últimos dois anos, cerca de 5 mil trabalhadores residentes em Nazaré foram demitidos com o fechamento do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, localizado no distrito de São Roque do Paraguaçu, cidade de Maragogipe. Com o incêndio que destruiu o prédio das artes, o povo nazareno fica sem ter onde expor sua cultura e consequentemente deixa de arrecadar. “Naquele local tinha pizzaria, salão de beleza, artesanato e outras diversas lojas e agora não temos nada, a não ser as ruínas que tiram a beleza do prédio”, exclamou a vereadora.

Sobre o Hospital Gonçalves Martins, de acordo com a presidente da Câmara de Vereadores de Nazaré, a unidade recebe moradores de cidades vizinhas como Muniz Ferreira, Aratuípe, Salinas e outras. Mas a casa de saúde precisa de investimentos na estrutura para evitar a superlotação, aquisição de equipamentos e de medicamentos. Ainda com Tia Eron, Anita Brito fez um balanço dos trabalhos do Legislativo e disse que ao assumir a presidência da Câmara local, buscou a transparência como aliada, porque o dinheiro do povo deve ser tratado com responsabilidade. “Quando resolvi apoiar o PRB em Nazaré é porque tinha certeza que estava na linha certa para a cidade ter representantes dentro do estado e fora dele”, encerra.

Depois de ouvir Anita Brito e analisar todos os documentos apresentados, a deputada federal Tia Eron disse a vereadora que ficou muito triste quando soube do incêndio no Centro de Cultura Maria Fumaça. Quanto ao hospital, a parlamentar demonstrou preocupação por que todos tem direito a saúde e de qualidade. “Desde quando fui a Nazaré me comprometi com o povo e lá e não volto atrás. Eu já vou em busca de recursos para resolver esses dois problemas. Quanto ao resultado de Anita na Câmara de Vereadores, não fico surpresa porque acredito nela e o trabalho sério é uma das marcas do PRB”, encerra a deputada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Noel Tavares

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s