Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Comunidade de Brotas aproveita o sábado social

Deixe um comentário

Uma manhã de lazer, diversão e serviços prestados gratuitamente para a comunidade que não perdeu tempo e lotou o espaço reservado no condomínio Santa Barbara em Brotas, próximo ao Hospital Aristides Maltez, em Salvador. Para os adultos uma série de serviços, como: medição de pressão arterial; teste de glicemia, aplicação de flour, vacinação, assessoria jurídica, cadastramento para tratamento odontológico e filiações.  Já a crianças brincaram com a cama elástica, jogo de totó, futebol de golzinho e aulas de defesa pessoal.

De acordo com a organização do evento, foram realizados cerca de 300 atendimentos. O garoto João de Albuquerque Oliveira de 7 anos  participou das brincadeiras desde o início do programa enquanto a mãe dele era submetida a uma avaliação clínica. Dona Maria Eduarda de Albuquerque disse ter gostado da ação e se mostrou esperançosa em a comunidade que mora ser contemplada com outras ações. “Nunca vi isso aqui! Espero que novas campanhas acontecem e que todos os meus vizinhos não percam tempo e participem”, revela.

Outra que participou com entusiasmo da ação realizada no bairro de Brotas, foi Raimunda Antonia dos Santos de 49 anos.  A dona de casa aproveitou o sábado de serviços sociais e participou da campanha de colocação de flour e, em seguida, mediu a pressão arterial. “Devido a superlotação dos postos de saúde, acho que já tem cinco anos que medir minha pressão, mas hoje não podia perder tempo porque os serviços estão sendo disponibilizados aqui na minha porta”, disse a Raimunda.

A coordenação dos trabalhos ficou a cargo da assistente social Leila Calmon e do ex-jogador de futebol Paulo Leão, também conhecido como Paulo Paraíso. Para a dupla, a vontade de fazer através dos profissionais que atuaram no projeto e a necessidade da comunidade, foram fatores que determinaram o sucesso da ação social em Brotas. Já a deputada feral Tia Eron (PRB-BA) ficou muito feliz por saber que a comunidade aproveitou a oportunidade. “É essa determinação na prestação de serviço que impulsiona o povo a participar”, disse a deputada. Também participaram das atividades: Antonio Batista; Valmira; Tânia Regina e Luiza Menezes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Noel Tavares

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s