Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

População de Simões Filho contemplada com o Minha Casa Minha Vida

Deixe um comentário

Durante a manhã desta segunda-feira (13), 840 famílias da cidade de Simões Filho na Região Metropolitana de Salvador-RMS foram contempladas com a aquisição da casa própria através da entrega do Condomínio Residencial Bela Vista, no Jardim Eldorado. A cerimônia que contou com a presença de moradores, líderes comunitários e políticos foi marcada pela emoção dos contemplados que já esperavam pela conclusão da obra, pois o município nunca tinha sido beneficiado com a construção de casas populares pelo Programa do Minha Casa Minha Vida.

Com o investimento de aproximadamente R$ 54 milhões, o Residencial Bela Vista é composto por 42 blocos, sendo 27 unidades adaptadas para pessoas com deficiência. O empreendimento conta com 420 vagas para estacionamento, três centros comunitários, três quadras e três quiosques. Cada apartamento tem 43,52m² de área privada: uma sala; dois quartos; um banheiro; uma cozinha e área de serviço.

De acordo com o secretário de habitação de Simões Filho, Virgílio Daltro, a entrega dos apartamentos significa uma vitória para o povo e para a cidade. “Ajudar o povo a ter casa é como fornecer uma vacina contra a miséria porque essas pessoas vão deixar de pagar aluguel, de morar com familiares, de ocupar prédios públicos ou de viver nas ruas”, disse o secretário.

A deputada federal e presidente do PRB na Bahia, Tia Eron, classificou a entrega das moradias como um ato humano e que traz dignidade para os munícipes que a partir de agora contam com um condomínio com toda a infraestrutura necessária. “Aqui em Simões Filho eu vejo a presença firme das ações do PRB porque quando Virgílio Daltro  assumiu a Secretaria de Habitação daqui, não existia se quer uma unidade habitacional feita pelo Minha Casa Minha Vida e, hoje acontece a entrega de casa para quem precisa de casa”, disse a deputada federal.

De acordo com o cronograma das obras em Simões Filho, até o final de 2015 mais outras quase cinco mil famílias serão beneficiadas com a entrega da casa própria: Condomínio Parque Universitário I e II (1.000 unidades) no bairro Vida Nova; Condomínio Residencial Parque Bela vista I e II (1.000 unidades), em Santo Antonio Rio das Pedras; Residencial Fazenda Preto Velho (300 unidades) na comunidade Tiro Seguro; Residencial Simões Filho II (300 unidades) no bairro Vida Nova; Residencial Ipitanga (624 unidades) em Simões Filho I; Residencial Alvorada (940 unidades) no bairro Simões Filho I e Residencial das Palmeiras (840 unidades) localizado entre os bairros Vida Nova e Pitanguinha.

Os empreendimentos são dotados de pavimentação, acesso facilitado, iluminação, rede de esgoto, área social e de lazer com quadras para a prática de esportes, quiosques e parques. Os contemplados participaram das inscrições através do Programa Minha Casa Minha Vida.

Por Noel Tavares

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s