Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

População de Simões Filho contemplada com o Minha Casa Minha Vida

Deixe um comentário

Durante a manhã desta segunda-feira (13), 840 famílias da cidade de Simões Filho na Região Metropolitana de Salvador-RMS foram contempladas com a aquisição da casa própria através da entrega do Condomínio Residencial Bela Vista, no Jardim Eldorado. A cerimônia que contou com a presença de moradores, líderes comunitários e políticos foi marcada pela emoção dos contemplados que já esperavam pela conclusão da obra, pois o município nunca tinha sido beneficiado com a construção de casas populares pelo Programa do Minha Casa Minha Vida.

Com o investimento de aproximadamente R$ 54 milhões, o Residencial Bela Vista é composto por 42 blocos, sendo 27 unidades adaptadas para pessoas com deficiência. O empreendimento conta com 420 vagas para estacionamento, três centros comunitários, três quadras e três quiosques. Cada apartamento tem 43,52m² de área privada: uma sala; dois quartos; um banheiro; uma cozinha e área de serviço.

De acordo com o secretário de habitação de Simões Filho, Virgílio Daltro, a entrega dos apartamentos significa uma vitória para o povo e para a cidade. “Ajudar o povo a ter casa é como fornecer uma vacina contra a miséria porque essas pessoas vão deixar de pagar aluguel, de morar com familiares, de ocupar prédios públicos ou de viver nas ruas”, disse o secretário.

A deputada federal e presidente do PRB na Bahia, Tia Eron, classificou a entrega das moradias como um ato humano e que traz dignidade para os munícipes que a partir de agora contam com um condomínio com toda a infraestrutura necessária. “Aqui em Simões Filho eu vejo a presença firme das ações do PRB porque quando Virgílio Daltro  assumiu a Secretaria de Habitação daqui, não existia se quer uma unidade habitacional feita pelo Minha Casa Minha Vida e, hoje acontece a entrega de casa para quem precisa de casa”, disse a deputada federal.

De acordo com o cronograma das obras em Simões Filho, até o final de 2015 mais outras quase cinco mil famílias serão beneficiadas com a entrega da casa própria: Condomínio Parque Universitário I e II (1.000 unidades) no bairro Vida Nova; Condomínio Residencial Parque Bela vista I e II (1.000 unidades), em Santo Antonio Rio das Pedras; Residencial Fazenda Preto Velho (300 unidades) na comunidade Tiro Seguro; Residencial Simões Filho II (300 unidades) no bairro Vida Nova; Residencial Ipitanga (624 unidades) em Simões Filho I; Residencial Alvorada (940 unidades) no bairro Simões Filho I e Residencial das Palmeiras (840 unidades) localizado entre os bairros Vida Nova e Pitanguinha.

Os empreendimentos são dotados de pavimentação, acesso facilitado, iluminação, rede de esgoto, área social e de lazer com quadras para a prática de esportes, quiosques e parques. Os contemplados participaram das inscrições através do Programa Minha Casa Minha Vida.

Por Noel Tavares

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s