Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Feliz aniversário Universal

Deixe um comentário

Esta quinta-feira (9), dia especial para mim e para um grande número de pessoas que escolheram viver o evangelho para ter harmonia com Deus. Para esse feito, sabemos que é preciso direcionamento espiritual através de pessoas preparadas e conscientizadas da função que exercem e a Igreja Universal do Reino de Deus-IURD desenvolve um papel extraordinário na vida de milhares de pessoas, no Brasil e em várias partes do mundo. E tudo começou quando o então pastor Edir Macedo passou a fazer cultos em um Coreto no bairro do Méier, subúrbio do Rio de Janeiro. Já em 1977, ainda no Rio de Janeiro, o espaço que era de uma funerária dava lugar a primeira sede da Igreja Universal no bairro da Abolição e hoje, a congregação completa 38 anos de trabalhos prestados para o povo.

Com o passar do tempo, as atividades da IURD começaram a fazer parte da vida das pessoas e assim há quase 4 décadas de pregação da palavra de Deus, os templos são erguidos para conduzir pessoas, famílias e comunidades inteiras que preferem ouvir a palavra em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Eu fico contente com esse movimento espiritual porque uma das provas que a Igreja Universal se tornou tão importante para o brasileiro é o resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha que reconhece a IURD com mais prestígio no país do que o Poder Judiciário, o Congresso Nacional e os partidos políticos.

Eu que sou criada no Evangelho e sigo os ensinamentos que aprendi na Igreja Universal do Reino de Deus lembro que os trabalhos realizados por essa instituição conceituada vão além da pregação da palavra. Aqui são desenvolvidos projetos sociais em prol do idoso, da mulher, de combate aos vícios e de fortalecimento da família. As ações acontecem nas áreas da educação, evangelização e da saúde. E foi por isso que a pesquisa apontou que 35% dos entrevistados elegeram a Igreja Universal com mais prestígio do que algumas instituições mais antigas do Brasil.

A Igreja consegue penetrar nas camadas onde as ações sociais menos cumprem suas missões e é por isso também que, de acordo com o IBGE, o número de Evangélicos no Brasil cresce a cada dia e já ultrapassa a casa das 42,3 milhões de pessoas. Hoje, nós percebemos a igreja mais atuante na luta pela salvação das ovelhas, mas essa luta é também contra a guerra, contra a fome, contra a violência e contra qualquer outra causa que venha destruir o homem que é a imagem e semelhança de Deus.

Tia Eron é deputada federal e presidente do PRB na Bahia

Área de

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s