Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Tia4

Tia Eron reforça a importância da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Deixe um comentário

Tia4

A Câmara dos Deputados lançou, nesta quarta-feira (27), a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que estabelece parceria entre organizações do poder público, entidades privadas e da sociedade civil no enfrentamento da questão. A Frente vai realizar audiências, seminários, debates, pesquisas, visitas guiadas, distribuição de material educativo, dentre outras atividades, além de propor uma legislação mais eficaz de proteção à criança e ao adolescente. O objetivo do grupo de trabalho é focar em ações concretas, que tragam resultados.

“Nossa prioridade estará na concretização dessas ações, esse tema deve ser de permanente atenção, e não como assunto abordado apenas em palanque nas eleições. Precisamos unir esforços em torno dessa questão, que é muito séria, em nosso País. As leis precisam ser muito rigorosas, e vamos acompanhar, de perto, o cumprimento dessas medidas, para punir qualquer um que possa vir a incentivar ou cometer crimes de qualquer natureza, contra nossas crianças e adolescentes”, destacou a deputada federal Tia Eron (PRB-BA), que é vice-presidente da Frente, presidida pelo deputado Roberto Alves (PRB-SP).

Em 2014, o Disque 100 recebeu 19.165 denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes e 5.410 de exploração sexual. Pesquisa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República aponta que são registradas três denúncias dessa natureza a cada hora, uma média de 67 notificações por dia. Os dados mostram que 65% dos crimes acontecem na casa da vítima, cometido por pessoas próximas.

 Tia Eron destaca ainda a importância da denúncia, lembrando que o Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100, e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.

 Aline Ramos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s