Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Marcha dos Prefeitos recebe apoio da deputada federal Tia Eron (PRB/BA)

Deixe um comentário

Deputada Federal Tia EronA Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios será realizada em meio às discussões em torno do Pacto Federativo no Congresso Nacional. Com expectativa de novas propostas de distribuição de impostos e competências dos entes, a Marcha dos Prefeitos, como ficou conhecida, terá a 18ª edição esta semana entre os dias 25 e 28 de maio – no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília.

Promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a mobilização para cobrar as pautas municipalistas no país ganhou visibilidade pela adesão dos gestores de todas as regiões do país.

Com experiência de quatro mandatos consecutivos na Câmara de Vereadores de Salvador, a deputada Tia Eron (PRB-BA) acompanhou de perto os desafios dos gestores locais em busca soluções para o impasse: demandas maiores que os recursos arrecadados pelas prefeituras.

A parlamentar defende as demandas dos municípios na Câmara e irá recepcionar nesta semana os prefeitos baianos em Brasília na luta por investimentos e pelas pautas do Pacto Federativo.

Nesta edição, a Marcha dos Prefeitos pretende lutar pela redução dos encargos aos gestores municipais e também contra o contingenciamento de recursos.

Roteiro da Marcha

A programação do evento foi divulgada pela CNM. A abertura, nesta segunda-feira (25), será com a VIII Exposição de Produtos, Serviços e Tecno e Tecnologias. Palestra com o tema “Os desafios para a implementação dos Consórcios Públicos Municipais” e várias arenas temáticas estão previstas.

A sessão solene de abertura está marcada para as 9h de terça-feira (26). O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, irá saudar aos presentes e ministrar uma palestra sobre as Propostas do Movimento Municipalista.

Na quarta-feira (27), será dedicada ao debate do Pacto Federativo, várias autoridades estarão no CICB para discutir o tema. Entre eles, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), governadores e os ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira e das Cidades, Gilberto Kassab.

O último dia de Marcha, na quinta-feira, 28 de maio, começa com uma palestra sobre A Força do Poder Legislativo no Movimento Municipalista. O encerramento está previsto para o meio dia, com a Leitura da Carta da XVIII Marcha feita pelo presidente Paulo Ziulkoski.

ASCOM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s