Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Tia Eron convoca autoridades para debater PL que inclui crimes eletrônicos contra mulheres na Lei Maria da Penha

Deixe um comentário

tiaeron_A Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou nesta terça-feira (19), o requerimento 10/2015, de autoria da deputada baiana Tia Eron (PRB). A proposta convida autoridades para debater o Projeto de Lei 5555/2015, do deputado João Arruda (PMDB/PR), que pretende punir autores e defender as vítimas da “pornografia de vingança”, crime eletrônico que consiste em expor sem autorização informações íntimas recebidas em confiança.

Partindo do pressuposto de que a violação da intimidade da mulher, por meio da Internet, é uma dimensão de violência doméstica, a deputada acredita que a tecnologia e suas facilidades podem configurar também uma ameaça. “Enquanto no Brasil ainda estamos pleiteando a criação de mecanismos para combater esse tipo de crime, o governo do Reino Unido não só reconhece o delito, mas também o tipifica”, compara a deputada.

O requerimento subscrito pelo também republicano, deputado Fausto Pinato (PRB/SP), convoca para debate a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, a senhora Juíza da Vara de Violência Contra a Mulher do Estado da Bahia, Dra. Márcia Nunes Lisboa, a senhora Promotora da Vara de Violência Contra a Mulher do Estado da Bahia, Dra. Sara Gama e a senhora Delegada de Polícia Civil do Estado da Bahia, Dra. Isabel Alice Jesus de Pinho.

Por Fernanda Cunha (Ascom Liderança do PRB)
Foto: Douglas Gomes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s