Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Tia Eron demonstra preocupação com Mapa da Violência 2015, que aponta 6 cidades baianas entre as 15 mais violentas do Brasil

Deixe um comentário

Foto: Arquivo

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lançou nesta quinta-feira (14), a mais nova edição do “Mapa da Violência 2015”, que revela o número de assassinatos por armas de fogo no Brasil e faz um balanço dos homicídios no País. O Brasil registrou 42.416 mortes por arma de fogo em 2012, sendo que a grande maioria (40.077). O relatório traz ainda o ranking das 100 cidades com mais mortes causadas por armas de fogo. O município de Simões Filho continua ocupando o primeiro lugar, além de Lauro de Freitas, Mata de São João, Porto Seguro, Itabuna e Itaparica, que estão entre as 15 cidades mais violentas do Brasil. A lista leva em conta apenas municípios com mais de 20 mil habitantes.

A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) analisa os dados com muita preocupação e indignação. “Isso muito nos preocupa e aumenta ainda mais a responsabilidade desse Congresso em promover políticas públicas eficazes, que possam mudar o cenário da violência em nosso País. Mais ainda, quando fazemos um recorte, e evidenciamos que, de cada 10 vítimas, 7 são negras, e na maioria jovens”, pondera a deputada.

A Câmara dos Deputados instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), destinada a apurar as causas, razões, conseqüências, custos sociais e econômicos da violência, morte e desaparecimento de jovens negros e pobres no Brasil. “Que esta CPI, ao final, seja capaz de chamar a atenção da sociedade e do Estado Brasileiro para o extermínio indiscriminado de nossa juventude negra, pobre e sofrida”, justifica Tia Eron.

Por Aline Ramos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s