Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Tia Eron participa de Audiência Pública sobre Construção do Centro de Zoonoses

Deixe um comentário

IMG_0476A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou na noite desta sexta-feira (08), uma audiência pública que discutiu a criação e implantação de um Centro de Controle de Zoonoses na cidade. A audiência aconteceu por iniciativa do vereador Sidney Oliveira (PRB).

A indicação aponta que o Centro de Zoonoses atuará no controle de populações de animais domésticos como cães, gatos e animais de grande porte, e no controle de populações de animais sinantrópicos como morcegos, pombos, ratos, mosquitos, abelhas, entre outros, além de poder promover inspeções zoosanitárias, vacinação antirrábica, castração, recolhimento de animais, controle de dengue, acompanhamento de acidentes por maus-tratos, monitoramento de zoonoses, educação para a população sobre as principais doenças e outros serviços.

Durante a audiência Tia Eron revelou que já canalizou emenda parlamentar no intuito de auxiliar a viabilização da obra. “O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, auxiliou para que os novatos já pudessem disponibilizar emendas. Logo quando cheguei a Brasília me coloquei a disposição para que acelerasse essa tão importante iniciativa para a cidade. Agora só vai depender do prefeito Guilherme Menezes no intuito de colocar a emenda em prática

IMG_0444

A deputada também ressaltou a importância da presença de três deputados Estaduais no evento.  “Essa é uma causa que começou no século 19, no parlamento inglês, onde foi preciso que um defensor entrasse no local com um animal maltratado, para que se começasse a priorizar o cuidado com os animais” – relatou. Ela contou que segundo sua mãe (Eron), “quem se dedica a cuidar de plantas e animais, é porque gosta de gente”. A deputada lembrou que em 2016 é o ano de eleição para prefeito e pediu que os conquistenses avaliassem o governo, pois “não dá pra entender o que está acontecendo aqui em Conquista”.  Eron defendeu que a construção de Centro de Zoonoses não é custo, e sim investimento. “Precisou vir uma comitiva de três deputados Estaduais e um federal para cobrar a construção”. Finalizou sua fala clamando que todos se unam para que o projeto seja concluído na cidade.

Além da deputada estavam presentes os deputados estaduais Sidelvan Nóbrega (PRB), Herzem Gusmão (PMDB) e Marcell Moraes (PV), o vereador de Lauro de Freitas Edilson Ferreira (PRB), o Presidente da CMCV Gilzete Moreira (PSB), o promotor público Carlos Robson Leão, Presidente da ASMEVEC DR. Jurandir Cruz e o Presidente do Conselho do Meio Ambiente da OAB Dr. João Paulo, entre outros.

Edição: Carolina de Andrade
Com informações: CMCV e Blog do Rodrigo Ferraz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s