Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Bancada Feminina apresenta proposta de maior participação de mulheres na política

Deixe um comentário

A deputada Tia Eron junto a Bancada Feminina, composta de deputadas e senadoras, apresentou, nesta terça-feira (5), ao vice-presidente da República, Michel Temer, um projeto para que o Congresso Nacional passe a contar com, pelo menos, 30% de mulheres nos parlamentos (municipal, estadual e federal). A intenção é que a cota seja incluída nas propostas em discussão sobre a reforma política.

Eron milita pela implementação da política de cotas para as mulheres desde os tempos como vereadora, onde ocupava a presidência Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, e destaca a importância da causa: “Nossa sociedade não emergirá enquanto se mantiver a abissal desproporção entre homens e mulheres nos espaços de poder e na vida institucional. Ora, cerca de 52% do eleitorado brasileiro é composto por mulheres, então, não é aceitável que, apenas na Câmara Federal, para ficar em um só exemplo, a presença de Parlamentares mulheres gire em torno de 10% do número de vagas, aproximadamente. Temer se manifestou como vice-presidente e presidente do PMDB a favor da nossa causa, creio que temos um apoio forte e alcançaremos mais essa conquista.”

Mulheres na Câmara

Após as eleições de 2014, a presença das mulheres na Câmara Federal não passa dos 10%, segundo levantamento da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República. O Brasil ocupa a 124ª posição em uma lista entre 188 países quanto à participação das mulheres no Poder Legislativo.

Por Carolina de Andrade
Foto: José Cruz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s