Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Seminário marca início das comemorações dos dez anos do PRB

Deixe um comentário

10anosprbparlamentoDando início às comemorações dos dez anos do Partido Republicano Brasileiro-PRB hoje (4) foi realizado no auditório da União dos Municípios da Bahia – UPB, o seminário “10 anos de PRB no Parlamento”. As palestras direcionadas aos convidados com mandatos ou não, foram realizadas pela promotora de justiça, Rita Tourinho com o tema Gestão Pública Responsável e suas Consequências. A Qualificação do Parlamento como Instrumento de Fortalecimento da Democracia ficou a cargo do mestre em Direito Público, Tiago Ayres.

Já o corregedor regional do TRE-BA, Fabio Alexsandro Costa Bastos falou sobre a Justiça Eleitoral como Guardiã do Sistema de Representatividade Brasileiro. O publicitário e cientista em marketing político, Robson Wagner proferiu seu discurso em torno do Uso do Marketing para Vencer Eleições. Ele lembrou que é preciso se comunicar de forma clara para que a mensagem chegue sem bloqueios ou obstáculos.

A mesa foi composta pelos prefeitos da sigla: Normélia Correia da cidade de Conceição do Jacuipe e Claudevane Leite de Itabuna.  Também participaram da composição da mesa: Salorylton de Oliveira (PP), prefeito de Pedro Alexandre; os deputados estaduais do PRB Sidelvan Nóbrega e José de Arimateia. Os deputados federais Marcio Marinho e Tia Eron ambos do PRB completaram a mesa ao lado da promotora justiça Rita Tourinho.

Com o auditório lotado, a deputada federal Tia Eron que também é presidente do PRB na Bahia, disse que o seminário é um chamamento para o fortalecimento do partido e usou como exemplo, a cidade de Pedro de Alexandre que elegeu no último pleito seis vereadores do PRB. Eron lembrou ainda a palestra da promotora de justiça Rita Tourinho que elogiou a postura do partido ao promover um momento para discussões porque a sociedade quer a mudança de postura dos políticos e não de papel.

A deputada lembrou ainda que o crescimento do PRB em todo o Brasil é uma mostra da seriedade do partido no momento em que no país existe uma crise moral que parece não acabar nunca. “A credibilidade do nosso partido é clara e a última eleição pode servir como exemplo porque saímos de 8 para 21 deputados federal”.  Eron ainda destacou que o povo anseia por uma administração mais compromissada e usou como exemplo a ingovernabilidade que culminou com a última greve da Polícia Militar-PM e a ação de pessoas que aproveitaram para assaltar nos congestionamentos no período da chuva que abateu a cidade durante a semana passada.

Ainda durante o evento, Maria Quitéria (PSB) prefeita de Cardeal da Silva e presidente da UPB elogiou a iniciativa do partido e destacou o crescimento da mulher na política brasileira. Os convidados fizeram perguntas e receberam como respostas fatos reais e comprovados. Anita Brito, presidente da Câmara de Vereadores de Nazaré das Farinhas esteve atenta às palestras e destacou que vai levar o aprendizado para dar continuidade ao seu mandato. Outro que aproveitou bem o momento foi Milton Dias de Souza vereador de Nova Viçosa, cidade localizada no extremo sul do estado. Depois de viajar 857 km, ele assistiu todas as palestras com destaque para a discussão sobre a reforma política.

Por Noel Tavares

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s