Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Tia Eron visita áreas afetadas pela chuva em Salvador

Deixe um comentário

DSCF9938Neste sábado, 02, a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) visitou áreas do bairro Marechal Rondon que foram atingidas com a forte chuva dos últimos dias. Em sua caminhada, Eron foi até a Associação de Moradores para saber de perto a real situação da comunidade. No local, foi feita uma campanha, com a intervenção da deputada, para arrecadar donativos a serem entregues as famílias que sofrem com as consequências da chuva.

Foram arrecadados alimentos, remédios, água, cestas básicas, sapatos, cobertores, colchões e roupas.  Tudo entregue as vítimas.  O esforço da comunidade e da deputada é uma forma de amenizar o sofrimento dessas pessoas que perderam suas casas ou que vivem constantemente com esse risco. Ainda durante a caminhada, embaixo de chuva, Tia Eron sentiu de perto o sofrimento e dor daquelas pessoas que clamam por melhorias.

A visita da deputada ao bairro Marechal Rondon se estendeu até as proximidades do Dique do Cabrito, Campinas de Pirajá e Boa Vista de São Caetano. Tia Eron ficou horrorizada ao chegar nas ruas do Golfo e Lígia Maria. Nesses locais, as comunidades vivem assustadas com os constantes deslizamentos de terra, encostas sem alvenaria, mato, esgoto entupido e casas com ameaça de desabamentos. Em algumas áreas, os moradores abandonaram suas casas, inclusive com móveis, com medo de soterramento. Outro fato que abalou a deputada foi encontrar um grande número de árvores ameaçando cair e atingir diversos outros imóveis.

A preocupação da deputada federal Tia Eron com as vítimas da chuva que atingiu Salvador no inicio da semana, também foi tema de pronunciamento no plenário da Câmara, em Brasília. Em uma das sessões a parlamentar relatou a situação da cidade onde 15 pessoas morreram por causa dos deslizamentos de terra. Tia Eron lembrou também que, quando vereadora da capital por quatro mandatos consecutivos, desenvolveu o Projeto de Indicação número 519/2013 que foi aprovado na sessão de 11 de junho de 2014 e transformou-se indicação número 373/2014.

 Esse projeto envolve a participação de diversos órgãos municipais e estaduais, através de obras de contenção de encostas, adoção de sistema de monitoramento e alarme para prever grandes volumes pluviométricos além de orientação à população para que ela saiba agir em momentos de emergência e na mudança de comportamento para que seja evitado o descarte do lixo em locais inadequados, dentre outros. A deputada lembra também que “a preocupação é com o povo e o poder público precisa colocar em prática o plano de prevenção a chuva que é uma indicação de nossa autoria, quando era vereadora”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Noel Tavares

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s