Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

O Parlamento é a Casa do povo brasileiro

Deixe um comentário

deputada-tia-eron-prb-artigo-dia-indio-foto-douglas-gomes-17-04-15A classe política brasileira está desacreditada por causa dos escândalos recorrentes em diversas partes do país. Desvios de verba, improbidade, má aplicação de recursos, obras inacabadas e falta de seriedade com a administração pública. Esses fatores tem ofuscado o brilho do olhar vindo dos eleitores para os políticos. Mas o contexto de mau gestor não pode ser aplicado para atingir toda a categoria porque ainda podemos acreditar no potencial das pessoas que tem propostas sérias, respeito pelo povo e determinação para trabalhar.

Baseada nesses termos, eu como deputada federal e presidente do PRB na Bahia, chamo atenção para o 3 de maio, data em que comemoramos o Dia do Parlamento. Em Brasília, as discussões sobre o tema acontecem baseadas na democracia do Estado Brasileiro, sendo assim eu acredito e torço para que o mesmo também aconteça no resto do país. Isso porque é preciso discutir o papel do Legislativo nas comunidades para lembrar a todos seu poder como representante do povo e suas obrigações, como elaborar leis e orçamento, além de promover a fiscalização dos recursos aplicados.

Discutir o tema é uma grande oportunidade para conhecer um pouco mais a atividade dos parlamentares. Você votou! Então você cobra de nós e marca seu território mostrando estar atento aos acontecimentos. Os eventos com esse tema precisam ser realizados nas escolas, nas faculdades, no trabalho e no ponto de ônibus, se possível. Hoje, com a abertura das mídias, fica mais fácil acompanhar o que fazem os políticos no Brasil e no mundo. O Parlamento é constituído pelo Poder Legislativo (Câmara dos Deputados e Senado Federal) composto por pessoas que foram eleitas exatamente para trabalhar para você cidadão.

O Dia do Parlamento foi estabelecido em 3 de maio de 1975, através da Lei 6.230. Essa é uma data que o povo não pode esquecer nunca porque o Parlamento brasileiro vive momentos de muita expectativa, pois estamos criando e votando projetos de lei de suma importância para o bem do país. O PRB, como um partido que tem apenas dez anos de fundação já faz história com seus 22 deputados federais e um senador. Crescemos no conceito do povo e desta forma, estamos abertos para receber todos que tenham propostas sérias de trabalho e assim mostramos que fazemos parte do grupo que não se mistura com a política desonesta porque nós somos ficha limpa.

Tia Eron é deputada federal e presidente do PRB na Bahia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s