Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

Órgãos e entidades recebem doação para vítimas das chuvas; veja locais

Deixe um comentário

doacoes

Órgãos públicos e entidades lançaram campanhas de doação para as vítimas das chuvas em Salvador. A capital baiana foi atingida por um temporal que deixou 15 pessoas mortas. As fatalidades foram registradas na Avenida San Martin e no bairro do Bom Juá, na segunda-feira (27).

Ainda há risco de chuva na capital baiana, porém com a intensidade fraca, segundo o Climatempo. Pelo menos 100 pessoas desalojadas ou desabrigadas foram levadas a locais provisórios ou permanentes pela prefeitura da cidade.

Confira os locais que estão recebendo doações em Salvador e saiba como doar!

Fundação Cidade-Mãe: Qualquer pessoa pode doar na Rua Professor Aloísio Carvalho, número 219, no  Engenho Velho de Brotas, em frente ao CREA, no Ogunjá. O órgão da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), da prefeitura, pede água, alimentos não-perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal.

Parque Social: O Parque Social, entidade que atua em parceria com a Prefeitura de Salvador, também está arrecadando doações para as famílias atingidas pelas as fortes chuvas. Podem ser doados todo o tipo de material, como alimentos não perecíveis, água potável, vestuário, roupas de cama, colchões, materiais de limpeza, utensílios domésticos e até mesmo eletrodomésticos, já que muitos perderam tudo com os deslizamentos ocorridos na cidade.

As doações podem ser feitas na sede da entidade no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, das 9h às 16h. Os contatos podem ser feitos também através do telefone (71) 3202-7100.

Polícia Militar: a Polícia Militar da Bahia iniciou campanha junto ao público interno e a comunidade para ajudar as pessoas atingidas pelos desabamentos e enchentes que ocorreram em Salvador. O cidadão pode contribuir com alimentos não perecíveis, roupas, colchões e agasalhos. Os donativos podem ser entregues em qualquer unidade da Polícia Militar na capital e Região Metropolitana de Salvador.

APLB-Sindicato: Interessados podem doar alimentos não perecíveis, água potável, materiais de higiene pessoal e limpeza, fraldas, colchões, roupas, especialmente para crianças de até 10 anos, artigos de cama, mesa e banho para as vítimas. As doações devem ser entregues das 8h às 17h, na sede do sindicato dos professores, que fica na Rua Francisco Ferraro, número 45, bairro de Nazaré, ao lado do Colégio Central.

Comissões da Assembleia Legislativa: As Comissões dos Direitos da Mulher; de Saúde e Saneamento; de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviço Público e a Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste Leste e do Porto Sul iniciaram esta semana uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas. As pessoas são convocadas a doar lençóis, cobertores, colchões e alimentos não perecíveiis. As doações podem ser feitas na assembleia, mais informações nos telefones (71) 3115-7240 e (71) 3115-5553.

Sindmed: Alimentos não perecíveis, agasalho, água mineral, material de limpeza e higiene pessoal poderão ser entregues na portaria, das 8h às 17h, de segunda a sexta. O sindicato dos médicos está localizado na rua Macapá, 241, Ondina.

Voluntárias Sociais da Bahia: A VSBA também promove campanha “Salvador Solidária”, que visa arrecadar artigos como alimentos  não perecíveis, água potável, materiais de higiene pessoal e limpeza, fraldas, colchões, roupas, principalmente para crianças de 0 a 10 anos, assim como artigos de cama, mesa e banho. As doações devem ser entregues na Rua Baronesa de Sauípe, no Campo Grande. O local fica aberto 24 horas. Mais informações pelos contatos: 71 3117-4927, 71 3117-4934, 71 9625-6197 ou 71 8178-9538.

Colégio Antônio Vieira: O voluntariado do Colégio Antônio Vieira, sob a coordenação do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA) e do Grêmio Estudantil, irá realizar a partir do dia 29/04 (quarta-feira) o recolhimento de itens, destinados a abrigos e postos de doações.

Poderão ser doados alimentos não-perecíveis, roupas, agasalhos, colchonetes ou lençóis. Os interessados podem se dirigir ao Colégio, que fica situado na Avenida Leovigildo Filgueiras, no bairro do Garcia. As doações deverão ser entregues nos pátios do Vieirão e Vierinha (Ensinos Fundamental e Médio, respectivamente), durante os turnos de matutino e vespertino. Contato para mais informações: João Ramiro (71) 3328-9528

Com informações do G1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s