Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

O Brasil luta desde o seu descobrimento

Deixe um comentário

A história do Brasil é muito interessante. Ela termina se transformando numa mistura de fatos com pessoas que atravessaram o mar em busca de novos desafios, heróis que morreram em busca de ordem e progresso e de pessoas que ainda lutam pela preservação da espécie e de suas culturas. Assim é o Brasil, cheio de mistério. É um país pobre, rico, criativo e desejado. Esse é o Brasil! O país dos vários ritmos e gêneros musicais, o país de um povo guerreiro, vibrador, exigente e acima de tudo amável.

Desde a época do descobrimento, em 22 de abril de 1500, quando as 13 caravelas portuguesas comandadas por Pedro Álvares Cabral chegaram por aqui, que os fatos acontecem e se multiplicam. Logo na chegada de Cabral, o país recebeu o nome de Monte Pascoal porque ele imaginou estar num grande monte. Mais tarde, o nome foi trocado para Ilha de Vera Cruz e depois Terra Santa. Porém com as explorações portuguesas por todo o território brasileiro veio, em 1511, à descoberta da valorosa árvore “Pau Brasil” e assim, essa terra recebeu o nome de Brasil.

A descoberta do Brasil aconteceu no período em que Portugal e Espanha faziam grandes navegações em busca de conquistar outros territórios e desde aquela época os índios já eram explorados. Os primeiros habitantes foram induzidos a trabalhara duro devastando a natureza, derrubando o Pau Brasil e também carregando as toras de madeiras até as caravelas e o pagamento era feito através do escambo ou seja, da troca. Os índios trabalhavam pesado e o pagamento era feito com algumas bugingangas, como: apitos, chocalhos e espelhos).

Gente, o tempo passou, o país foi colonizado e outros problemas vieram. O descontentamento do povo trouxe a tona heróis como Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes que lutou contra a opressão do povo brasileiro. Ele juntou um grupo de pessoas e formou o movimento que levou o nome de Inconfidência Mineira. Tudo isso porque ainda em 1789, o Brasil não era independente e toda a produção de Cana-de-açúcar, ouro e de outras pedras preciosas, era enviada para Portugal. Para piorar a situação, os produtos consumidos aqui no Brasil tinham os impostos muito altos.

A luta de Tiradentes não foi adiante porque ele foi morto em praça pública e seus 34 aliados foram condenados, sendo que mais tarde tiveram suas penas amenizadas. Neste país verde e amarelo, ao longo do tempo, tivemos vários heróis e heroínas, que de alguma forma se entregaram de corpo e alma em busca de melhores dias. Esses heróis se foram, mas deixaram marcas como: dignidade; respeito; objetivo; determinação; honestidade e acima de tudo, confiança para promover mudança e nós do Partido Republicano Brasileiro estamos neste contexto!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s