Tia Eron [BLOG OFICIAL]

É a Bahia no Coração

A igreja, a política e o resultado da pesquisa Datafolha

Deixe um comentário

artigo_tiaeron

Na semana passada saiu o resultado da pesquisa realizada pelo instituto Datafolha que reconhece o crescimento da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD ao mostrar que a instituição que prega o evangelho tem mais prestígio com a população brasileira do que o poder judiciário e o Congresso Nacional. Mas, a mesma pesquisa que entrevistou 2.842 pessoas em 172 municípios do país também mostra a decepção do povo com os partidos políticos.
Os trabalhos da IURD já começaram grandiosos e o início foi num coreto do Méier, subúrbio  carioca. Naquela oportunidade, o líder Edir Macedo fazia a obra utilizando uma bíblia, um teclado e um microfone. O tempo passou e hoje a IURD atua em diversas outras áreas: são projetos de evangelização, educacionais e de saúde. As atividades vão além: desenvolvimento de políticas sociais para o idoso; para a mulher, de combate aos vícios e do fortalecimento da família. É por isso que 35% dos entrevistados apontaram a Universal com mais prestígio do que instituições mais antigas.

Dados do IBGE apontam que o número de evangélicos no país cresce a cada dia e já ultrapassa a casa dos 42,3 milhões no Brasil. Essas pessoas não suportam mais conviver diariamente com o sofrimento, violência e a falta de paz. Esses elementos também contribuem, juntamente, com administrações desgastadas para aumentar o descrédito que contamina a mente do povo e reflete perante aos partidos e o Congresso Nacional.
Encontramos no Brasil cidades onde o povo está em segundo ou terceiro plano. É possível perceber facilmente a falta de prestação digna de serviços básicos como saúde, segurança e educação. A falta de infraestrutura em ruas, vilas,avenidas, vielas, becos e escadarias fazem aumentar a insatisfação de quem convive com essas dificuldades e tudo isso é gerado pela falta de políticos compromissados em trabalhar com dignidade em prol do seu povo. Denúncias sobre desvio de verbas públicas, obras inacabadas e escândalos de tipos diferentes praticados por pessoas que se dizem representantes do povo, terminam prejudicando os verdadeiros políticos ao expor todos em um mesmo conceito junto à população.

E para driblar todo esse mau, a igreja se fortalece a cada dia ao lutar pela salvação das famílias, pela saúde e pelo social. Essa luta é estendida contra a violência, contra a guerra e contra tudo o que possa manchar e apagar esse ser interessante e inteligente feito por Deus: o homem. E é esse homem renovado que precisa se levantar e administrar os bens do povo ao fazer política em grupo, com dignidade e sem sujeira. Um grande exemplo de políticos é o Partido Republicano Brasileiro – PRB que, em apenas dez anos, cresce e assombra aqueles que fazem a política suja, sem compromisso e com negociatas. Os maus políticos são culpados pela descrença do povo junto aos partidos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s